Vamos fazer a rosa do Pequeno Príncipe no Planeta das Poesias?

A Rosa é uma das personagens do Pequeno Príncipe mais cheia de poesia, então vamos fazer arte com ela

Publicado no dia 3 de junho de 2018

O mundo do Pequeno Príncipe é cheio de novas descobertas e personagens surpreendentes, dentre eles: a Rosa! Para essa personagem ganhar vida, trouxemos algumas ideias de atividade para ser feita em família.

Amizade é uma flor no coração que faz brotar a cada união” Aproveite esse trecho do livro O Pequeno Príncipe no Planeta das Poesias e convide um amigo querido para fazer as atividades juntos!

Faça você mesmo a sua Rosa!

Encontramos essa ideia no Pinterest o que é super legal, como só envolve recorte e folha qualquer criança independente da idade consegue fazer a sua rosa. Mas, é importante sempre o acompanhamento dos pais.

Passo a passo para fazer uma rosa de papel

Depois de dar vida para essa Rosa você pode estimular o pequeno criar o seu próprio poema com a personagem, dê asas à imaginação e deixe que ele crie um lindo poema.

Crie um quadro com a personagem!

Tinta é a palavra mágica que desperta a criatividade nos pequenos! Em um quadrinho você pode orientar a criança a pintar uma imagem que descreva o poema para a Rosa. Coloque o bumbum no chão, folhas de jornal para não sujar e deixe a criança se aventurar no mundo das cores trazendo todo o universo da Rosa e do Poema que ele fez para a tela.

Mãe com as crianças brincando de pintura com tinta nas mãos

Poesia e arte é uma combinação incrível

Com certeza além de super estimulante será uma atividade divertida em família. Quanto mais cores, letras, músicas, poemas e formatos tiver a infância, mais o desenvolvimento dela será gostoso. Aposte em brincadeiras, leituras, e claro tenha a nossa coleção de livros para te acompanhar nesses momentos de lazer!

 

Compartilha esse texto no grupo com as mães amigas, pais e com a família toda. Coloca em prática essas ideias! Qualquer dúvida, sugestão ou até mesmo compartilhar a foto da atividade que vocês fizeram é só comentar aqui.

Leia mais: Livros Sensoriais, a nova tendência mundial! Confira!

Assine nossa lista de e-mail e fique por dentro dos eventos e novidades ;)