Quem foi Antoine de Saint Exupéry?

Saiba mais sobre o autor Antoine de Saint Exupéry. Além de escritor, ele trabalhou em diversas áreas como ilustrador e piloto.

Publicado no dia 28 de junho de 2017

Antoine de Saint Exupéry

Antoine de Saint Exupéry. Foto: reprodução

Antoine de Saint Exupéry nasceu em 1900, em Lyon, na França. Ele foi ilustrador, piloto de avião e escritor. O francês é o autor de um dos maiores clássicos da literatura, ” O Pequeno Príncipe”, que já foi lido por milhões de pessoas e até hoje continua conquistando fãs.

Antoine ingressou no serviço militar em 1921, no Regimento de Aviação de Estrasburgo e se tornou piloto civil e subtenente da reserva. Em 1926 ele começou a sua carreira de piloto de linha, voando entre Toulouse, Casablanca e Dacar. O irônico é que sua morte foi causada justamente por um acidente aéreo, no dia 31 de julho de 1944,  durante uma missão de reconhecimento. Seu corpo nunca foi encontrado, apenas em 2004 é que foram achados os destroços do seu  avião perto da costa da Marselha, na França.

 

 

O Pequeno Príncipe

Capa do livro O Pequeno Príncipe. Editora Agir.

A obra que o consagrou, só foi escrita durante o seu exílio, durante a Segunda Guerra Mundial. Ele se mudou para Nova York  com o objetivo de tentar convencer os americanos a entrarem na guerra para combater o nazismo. E foi nesse mundo que surgiu ” O Pequeno Príncipe”, um livro filosófico que ganhou o mundo e proporciona até hoje uma grande reflexão sobre a vida e as pessoas.

 

 

 

 

Brasil

Para quem não sabe, o escritor Antoine de Saint Exupéry também já passou pelo Brasil enquanto era piloto. Ele fez alguns pousos em Florianópolis, em Santa Catarina entre aos anos de 1928 e 1930.

 

Assine nossa lista de e-mail e fique por dentro dos eventos e novidades ;)