Faça você mesmo: Um avião de papelão

Está na hora de você construir seu avião de papelão para voar junto com o Pequeno Príncipe em busca de aventuras por mundos bem legais. Confira um passo a passo simples e divertido, dê asas a imaginação…

Publicado no dia 23 de julho de 2018

Brincar é importante para o desenvolvimento das crianças. Excelentes para estimular a criatividade e o senso de grupo, as brincadeiras podem ser ainda mais efetivas quando envolvem o “faça você mesmo”. Atividades de montar, criar e dar vida às ideias são formas incríveis de ativar o pensamento, raciocínio e a satisfação de fazer parte de um projeto.

No texto de hoje, separamos o passo-a-passo para você produzir em casa um Avião de Papelão. Além de sustentável, a montagem é bem simples – e pode envolver crianças de várias idades.

 

Por que o avião de Papelão?

Aviões, carrinhos e tudo que simula itens grandiosos do dia-a-dia da criança são muito bem-vindos na brincadeira. O avião de papelão ajuda a estimular a criatividade e a imaginação, promove atividades em conjunto com outras crianças e ainda une pais e filhos na montagem – ou mesmo professores com seus alunos.

Para quem leu O Pequeno Príncipe, o avião é ainda mais representativo. Na história, o Príncipe tinha um avião vermelho – inclusive, essa pode ser a cor do seu modelo! Vale a pena entrar na onda e se divertir com os pequenos!

 

 

Passo-a-passo para a montagem do Avião de Papelão

Aprendemos com a Malhas Fakini a fazer um avião de papelão bem simples – e o resultado é excelente! Antes, separe os materiais necessários:

    > Uma tesoura;

    > Fita adesiva transparente;

    > Canetinha preta;

    > Uma caixa de papelão grande.

 

Hora de colocar a mão na massa:

1 Com auxílio da tesoura, corte as abas da caixa de papelão.

2 Não esqueça de cortar com cuidado, pois você irá utilizá-las nos próximos passos.

3 Faça um corte arredondado na lateral para usar o recorte como hélice. Use a canetinha para demarcar o tamanho. Repita dos dois lados.

4 Os dois recortes retirados da lateral, devem ser guardados para depois.

5 Os recortes do início servirão como asa do avião.

6 Arredonde a ponta de duas, faça um corte na lateral do papelão e encaixe.

7 A parte traseira também é bem simples: use uma das partes cortadas e arredonde a ponta. Corte ela no meio e encaixe na última que sobrou. Cole com fita adesiva atrás do avião.

8 Com as partes que você separou no início, faça a hélice. Use a canetinha para criar o formato e corte. Depois, faça um círculo pequeno e também recorte. Basta colar as duas partes com o círculo no meio na parte da frente do avião – com a ajuda da fita adesiva.

9 Está pronto! A brincadeira pode ficar ainda mais legal se você ficar todas as partes da cor que a criança escolher! Nessa hora, ela pode ajudar e se divertir ainda mais.

Se quiser ver o link original, clique aqui!

Assine nossa lista de e-mail e fique por dentro dos eventos e novidades ;)