Dicas de lugares para ir nas férias

Publicado no dia 9 de julho de 2018

Viajar é sempre uma aventura, principalmente para as crianças. Conhecer novos lugares, culturas ou até mesmo fazer passeios na cidade ajuda a aumentar a perspectiva de mundo, além de estimular a criatividade nelas. No texto de hoje, separamos algumas dicas de lugares para ir nas férias e garantir que esse momento seja uma oportunidade de ampliar os horizontes dos pequenos. Confira!

 

Escolher passeios para os momentos de férias pode parecer simples, mas o mês é longo e as ideias acabam ficando escassas. Separamos 4 opções excelentes para levar crianças e adolescentes de todas as idades.

 

Museus

Pode parecer um passeio complicado para entreter os mais jovens, mas os museus têm muito a oferecer. Alguns possuem programação totalmente voltada para as crianças, como é o caso dos Museus da Física, por exemplo. A dica é listar os mais próximos da sua cidade e descobrir quais são mais atrativos para os mais novos.

 

Parques

Os parques são sempre excelentes para passear nas férias. O contato com a natureza e o ar livre faz muito bem para sair da rotina e aumentar a sensação de liberdade nas crianças. A dica é escolher os parques mais abertos, que possuam lagos, pistas para andar de bicicleta e até alguns animais, como aves, por exemplo.

Se você for com crianças pequenas, o cuidado deve ser redobrado. Jamais deixe-a solta sem supervisão e aproveite para praticar atividades em conjunto – piqueniques e caminhadas são boas opções.

 

Zoológicos

Estimular o contato com os animais é sempre uma forma de ampliar os horizontes de uma criança. Por isso, zoológicos valem a visita nas férias. A dica, porém, é optar por lugares que prezam pela qualidade de vida dos animais – assim, a criança poderá crescer entendendo a importância do cuidado e o zelo com eles.

Não esqueça também de aproveitar o passeio para realizar explicações sobre alguns dos bichinhos e deixá-la à vontade para fazer perguntas e observar com calma.

 

Teatros e cinema

Por fim, ir ao cinema e ao teatro pode ser uma atividade lúdica e excelente para crianças. Escolha filmes e peças que vão fazer com que elas podem relaxar e darem boas risadas. A dica é deixar os pequenos escolherem o tema preferido, incentivando a autonomia.

 

Essas foram algumas dicas de passeios para fazer durante as férias. Aproveite e se divirta junto com as crianças!

Assine nossa lista de e-mail e fique por dentro dos eventos e novidades ;)