A bruxa está solta nos livros

Em tempo de Halloween, selecionamos 4 livros infantis recheados de suspense e diversão! Prepara o ambiente e chama a garotada pra leitura horripilante…

Publicado no dia 1 de novembro de 2018

Ler é sempre uma diversão, ainda mais quando falamos do Universo literário infantil. E isso não é diferente quando falamos das horripilantes histórias de terror para crianças – tudo bem, elas não são tão horripilantes assim. Como não amar as histórias da Bruxa Onilda (de Enric Larreula e Roser Capdevila), a Bruxa Zelda de Eva Furnari ou a Uxa, ora fada, ora bruxa, de Silvia Orthof? Pois bem, além de uma boa dose de suspense, separamos alguns livros que vão tirar algumas boas risadas dos pequenos. Quer saber quais são eles? Anote aí!

1 | Era uma vez… Uma bruxa

O Livro “Era uma vez… Uma bruxa”, escrito por Lia Zatz, é voltado para o público infantil de 8 a 12 anos. A história é divertida e brinca com a imagem de bruxa “má” que passeia pelo imaginário de crianças e adultos. A personagem principal, a Bruxa Hildergarda, cansada de viver na mata com as mesmas histórias repetidas – como transformar homens em sapos – resolve fugir para a cidade e se assusta ao ver que ninguém mais tem medo dela e nem mesmo acredita nos seus poderes.

 

2 | Medo de Monstro

O Livro “Medo de Monstro” foi escrito por Nye Ribeiro e é voltado para crianças de 3 a 6 anos, ou seja, que estão em uma fase de reconhecimento dos seus medos ocultos. A ideia do livro é justamente dar ao pequeno leitor a possibilidade de pensar e resolver tudo que o assusta. Vale a pena explorar cada página e aproveitar para dialogar com a criança – faça a leitura em conjunto, explicando um pouco sobre esse processo de superação.

 

3 | O Monstro dentro do Armário

O Livro “O Monstro dentro do Armário” tem um público-alvo mais velho e atinge crianças de 8 a 10 anos. Escrito por Carla Chaubet, a história brinca com os medos irracionais sobre os armários e traz ao leitor uma amizade inusitada entre a personagem principal e o morador escondido. Uma narrativa divertida e leve, perfeita para estimular o prazer de ler em crianças.

 

4 | Com essa eu não contava!

O livro “Com essa eu não contava” de Raimundo Gadelha é um clássico infantil, ideal para crianças de 8 a 10 anos. A história é daquelas que prendem a atenção e oferecem um mundo literário totalmente novo para os pequenos. Dinho, o personagem principal, é um garoto em busca de felicidade e se descobre em meio a uma fuga cheia de mistérios e surpresas.

 

Gostou das nossas dicas de livros de terror para crianças? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!

Assine nossa lista de e-mail e fique por dentro dos eventos e novidades ;)