Biblioteca Escritor Carlos Gomes

Inaugurada no dia 18.03.2017, a Biblioteca Comunitária Escritor Carlos Gomes registrou muita animação na sua grande festa de inauguração, ocorrida na sede da ONG Casa da Esperança.

Publicado no dia 20 de março de 2017

Inaugurada no dia 18.03.2017, a Biblioteca Comunitária Escritor Carlos Gomes registrou muita animação na sua grande festa de inauguração, ocorrida na sede da ONG Casa da Esperança. A instituição, além de garantir estudo e reforço escolar para 135 crianças, oferece esporte, cultura, assistência médica/odontológica e cinco refeições por dia. Localizada no município de Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco, a Casa da Esperança, inaugurada em 1999 pelo Bispo Miguel Uchôa, foi presenteada superando a proposta de o acervo ser iniciado com 1.000 livros, e abriu a porta com 2.500 títulos infanto-juvenis.

O espaço, assinado pela arquiteta Fernanda Durães, funciona em container e conta como tema principal O Pequeno Príncipe, do autor Carlos Gomes.

A inauguração do espaço registrou também o lançamento da Campanha Mais Esperança, assinada pelo autor em favor da ampliação da sede da creche, para assim passar a favorecer 300 crianças e centenas de famílias.

“Fui compartilhar três livros da coleção e acabei recebendo linda homenagem com a nomenclatura desse maravilhoso espaço de sonhos, realizações, muitos aprendizados e, sobretudo – muito Amor. Minha eterna gratidão e alegria em levar ainda mais Esperança para cinco comunidades.” – Comentou o homenageado.

Veja mais fotos aqui na galeria.

Crédito: Qorpo Fotográfico

Assine nossa lista de e-mail e fique por dentro dos eventos e novidades ;)