5 Músicas inspiradas no Pequeno Príncipe

O dia da Música está chegando, então preparamos uma linda seleção com muita poesia, diferentes melodias e repleta do Pequeno Príncipe para você curtir e trabalhar com os pequenos. Ou apenas se divertir com eles… Liga o som!

Publicado no dia 30 de julho de 2018

Dia 01 de agosto comemoramos o Dia da Música. Essa data é uma excelente oportunidade de mostrar às crianças a importância que a arte musical traz para nossas vidas – desde a inspiração até mesmo os aprendizados que cada canção pode esconder.

No texto de hoje, separamos 5 músicas inspiradas no Pequeno Príncipe e que valem a pena de serem colocadas para tocar na escola ou mesmo em casa. Vamos falar um pouco do significado de cada uma delas e também a lição que elas podem ensinar aos alunos. Confira!

 

A importância da Música

A música é uma das formas mais antigas de arte. Através dela, podemos aprender mais sobre a nossa língua – ou a de outros países –, entender sobre questões da época em que foram produzidas e ainda criar noções de compreensão de texto nas crianças. Estimular a reflexão por meio da música é uma excelente maneira de garantir o aprendizado de uma maneira leve e prazerosa.

Associar filmes e desenhos com seus temas musicais geralmente traz um bom resultado de diálogo com as crianças. Separamos, então, 5 músicas inspiradas no Pequeno Príncipe. Confira:

 

1 Somewhere Only We Know (Tema do Filme) | Lily Allen

Essa música traz muita reflexão e uma excelente conexão com o filme. Nela, podemos perceber – assim como no livro e no filme – a importância de dar valor às pequenas coisas da vida. Vale traduzir com as crianças e relacionar com os aprendizados que a história traz.

2 Cativar | Música Inspirada no Livro

A música “Cativar” é um ensinamento em forma de poesia sobre responsabilidade afetiva, além de fazer uma conexão com noções de escrita – excelente para crianças pequenas em fase de alfabetização.

3 Corda dos Ventos

É inspirada no livro “O Pequeno Príncipe” e traz um resumo bem interessante sobre a história. Ideal para discutir em sala e até mesmo propor apresentações ou paródias.

4 Wake Me Up | DJ Avicii

A música passa uma lição bem interessante sobre como o tempo corre e como as pessoas não o aproveitam de forma eficiente – o que pode ser facilmente relacionado ao livro Pequeno Príncipe. Pode ser utilizada com as crianças para gerar reflexão, confira no vídeo legendado.

5 Suis-Moi | Suis-Moi

A letra tem uma relação bonita com a história do Pequeno Príncipe. Ela reflete valores, como o de aproveitar as coisas mais importantes da vida e sentir a beleza que elas têm. Clica aqui para conferir a tradução!

Deixamos os vídeos para você conferir cada música, depois é só aumentar o som e colocar todo mundo pra dançar, fazer um belo desenho e muito mais…

 

 

Assine nossa lista de e-mail e fique por dentro dos eventos e novidades ;)